top of page

Confira as 5 razões para fazer psicoterapia

Foto do escritor: Rafael MooreRafael Moore


Fazer terapia está totalmente associado com a melhora da saúde mental, solução de conflitos e desenvolvimento do autoconhecimento. Pensando nisso, hoje vamos te falar cinco razões para começar a fazer terapia, assim você poderá entender a importância de olhar para si mesmo e refletir no que te leva a determinados pensamentos ou atitudes em relação a alguma área da sua vida.


A psicoterapia é uma forma de terapia focada nos problemas psicológicos e baseada em teorias diversas que faz uso de técnicas para desenvolver mudanças no comportamento, emoções e pensamentos. Pessoas em sofrimento - e aqui também estamos falando de algum transtorno mental - ou que estejam passando por períodos de crises ou perdas, podem e devem usufruir dos benefícios da terapia.



A seguir 5 motivos para você fazer terapia:


1. A terapia é um processo de conhecimento.


Conhecimento de si, dos seus pontos fortes, das suas fraquezas, do que na sua vida te faz mal e daquilo que pode ser sua fortaleza em tempos difíceis. Como diriam os filósofos gregos: “Conhece a ti mesmo”


2. A terapia é um processo de mudança.


Ao conhecer a si mesmo e entender os problemas que te fazem sofrer, a terapia pode ajudar na movimentação da sua vida, gerando mudança nela. E a transformação em busca de equilíbrio e satisfação pessoal pode ser um marco de vida.


3. Psicoterapia não tem efeitos colaterais.


Um profissional ético e com formação adequada vai poder te acompanhar em um processo que é seguro, confiável e que com certeza será muito compensador.


4. Os efeitos são duradouros.


Os ganhos adquiridos na psicoterapia passam a fazer parte do novo repertório de conhecimentos e habilidades que você tem, trazendo mudanças que te acompanharão durante muito tempo.


5. A psicoterapia é um espaço seguro e protegido.


O psicólogo protege o que você fala com sigilo e empatia, criando um espaço em que você pode falar do que sente, do que pensa e dos problemas que enfrenta, totalmente livre de julgamentos.



Bom, depois desses 5 motivos fica difícil não procurar acompanhamento psicoterapêutico, né?


Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como esse!



49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page